Quanto tempo deve durar minha sessão de atendimento?

A RESOLUÇÃO CFFa nº 419 de 1º de setembro de 2012 que “Dispõe sobre os parâmetros referentes ao número de atendimentos fonoaudiológicos por jornada de trabalho e dá outras providências”,estabelece em seu artigo 1º, parágrafos 1º e 2º que:

“Art. 1º. O fonoaudiólogo, com jornada de trabalho de 6 (seis) horas, deverá realizar em média 8 (oito) atendimentos com duração aproximada de 40 (quarenta) minutos cada, individuais ou em grupo, incluindo a realização de exames e testagens.

§ 1º - Cabe somente ao fonoaudiólogo definir os casos que exijam a flexibilização dos parâmetros estabelecidos no caput deste artigo, desde que não acarrete prejuízo à qualidade do serviço prestado e ao bem estar do paciente. (Incluído pela Resolução CFFa n. 426, de 1º de março de 2013).

§ 2º - Em caso de jornada de trabalho diferenciada, o cálculo referente ao número de atendimentos deverá ser feito proporcionalmente. (Incluído pela Resolução CFFa n. 426, de 1º de março de 2013).”