Campanha amamentação 2021 traz histórias reais de mães

Sob o slogan "Cada mãe é única. Cada amamentação também", a campanha da amamentação 2021 do Crefono 6 tem como objetivo apresentar à população as dificuldades e as diversas condições relacionadas à amamentação.

De acordo com a comissão de divulgação, o objetivo de trazer uma campanha cujo conceito foi "amamentação na real" é desafiador, mas necessário. "Desde de a campanha da amamentação 2017 que trabalhamos as diversidades entre as mães, sentimos falta de falar sobre as dificuldades na amamentação. De modo geral, as campanhas dos Órgãos Mundiais de saúde estimulam a amamentação em seio materno - o que é muito importante - mas deixam alguns pormenores de lado", disse Danielle Dias, presidente da comissão de divulgação.

A campanha é composta por um vídeo documental desenvolvido pela assessoria de comunicação do Crefono 6 e conta com o depoimento de cinco mães, duas delas fonoaudiólogas, e com explicações técnicas da fonoaudióloga Janaina Nunes (CRFa 6-3363). O vídeo apresenta histórias de mães que conviveram com a depressão pós-parto, com a prematuridade, com a hiperlactação e com a lactogestação, além de uma mãe que contou com o apoio fonoaudiológico durante a amamentação.

 

O vídeo está disponível no canal do youtube do Crefono 6.