Simpósio Franco-Brasileiro sobre audição acontece em BH

A conselheira presidente das Comissões de Educação e de Ensino, Janaina Maynard,

faz o pré-lançamento oficial da cartilha sobre o PSE.

Entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, Belo Horizonte (MG) sediou o “Simpósio Franco-Brasileiro sobre audição: desafios para Saúde Pública”. A realização da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da University of Clermont Auvergne, ocorreu na Faculdade Medicina da UFMG e teve como temas centrais a triagem auditiva neonatal e a intervenção em tempo oportuno no âmbito da saúde pública.

Durante o Simpósio, pesquisadores, fonoaudiólogos e estudantes receberam atualizações cientificas de palestres nacionais e internacionais. Foram ministradas palestras sobre os avanços na saúde auditiva no Brasil, implante Coclear, plasticidade cerebral, utilização e aplicabilidade da tecnologia na prática fonoaudiológica, entre outros. Além disso, houve apresentações de pôsteres e premiação.

Parceiro no evento, o Crefono 6 esteve presente nos três dias do simpósio, onde apresentou o pré-lançamento da cartilha Saúde Auditiva no Ambiente Escolar, material referente ao Programa Saúde na Escola (PSE) realizado em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação de Minas Gerais, com a UFMG e com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), que ficou a cargo da conselheira presidente das Comissões de Educação e de Ensino, Janaina Maynard (CRFa 6-2801).

Veja as fotos do evento em nossa galeria, clique aqui.

ASCOM Crefono 6 | Fotos: ASCOM Crefono 6