Encontro de Fiscalização tem participação ativa do Crefono 6



Fonoaudiólogos Fiscais recebem homenagem pelos serviços prestados.

A capital paulista recebeu nos dias 30 e 31 de agosto, na sede do Conselho Regional de Psicologia, o VII Encontro Nacional de Fiscalização e II Simpósio de Orientação e Fiscalização do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia.

Neste ano, o evento contou com cerca de 50 participante e teve uma palestra especial conduzida pelas fonoaudiólogas fiscais da 6ª Região Cláudia Ugatti (CRFa 6-1222), Suzana Afonso (CRFa 6-1679) e Taiana de Castro (CRFa 6-4436). As fiscais apresentaram, de maneira prática, o treinamento para formação de conselheiros fiscais que acontece sempre no início de cada gestão do Regional. De acordo com a conselheira Lucila França (CRFa 6-1436), presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), o Crefono 6 é o único Regional que dispõe de conselheiros fiscais.

Ainda durante o encontro, os fonoaudiólogos fiscais dos nove regionais que constituem, juntamente com o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), o Sistema de Conselhos apresentaram cases exitosos. A COF da 6ª Região escolheu a parceria entre a comissão, demais comissões e assessoria de comunicação na realização de campanhas, eventos e do "Toda quinta é dia de Live", programa semanal de entrevistas ao vivo via fanpage do Crefono 6 no Facebook, cujo o objetivo é utilizar veículos digitais para promover orientação.

Na ocasião, os fonoaudiólogos fiscais receberam uma homenagem pelos serviços de orientação prestados durante a realização da campanha sobre os parâmetros assistenciais realizada no ano de 2017.

Como parte da capacitação proposta pelo encontro, os presentes apreciaram uma palestra proferida pelo advogado Mediador Judicial listado no Cadastro Nacional de Mediadores do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Marcello Rodante, sobre mediação de conflitos durante o processo fiscalizatório.

O Encontro Nacional de Fiscalização acontece anualmente com participação de todas as Comissões de Orientação e Fiscalização dos nove Regionais e do Conselho Fderal de Fonaoudiologia, além de contar com a participação dos assessores jurídicos dos Regionais. O evento tem como organizador o Conselho Federal de Fonoaudiologia.

 

 

ASCOM Crefono 6 | Fotos: ASCOM Crefono 2