Crefono 6 recebe Janaina Pimenta para evento

janaina pimenta

Palestra Alta Performance Vocal com Janaina Pimenta


Como parte das ações da Campanha "Seja Amigo da Sua Voz 2018", o 7º Colegiado do Crefono 6 convidou a fonoaudióloga Janaina Pimenta (CRFa 6-6181-5) para uma palestra para fonoaudiólogos e acadêmicos de Fonoaudiologia sobre alta performance vocal.

Janaina, que é conhecida por seu trabalho de coach vocal com artistas renomados do cenário musical nacional, ministrou uma palestra cheia de conhecimento e muito bom humor aos presentes.

Durante a palestra, além de exemplificar exercícios que utiliza com seus clientes, Janaina também apontou a importância da valorização profissional e da posição que a Fonoaudiologia ocupa no cenário das profissões: "Nós precisamos pensar em uma outra postura que necessitamos ter para valorizar nosso trabalho", conversou a fonoaudióloga com os colegas presentes.

Em relação ao conteúdo técnico, a fonoaudióloga apresentou a importância da inter-relação com outros profissionais que acompanham o cliente em terapia fonoaudiológica para melhor definição de condutas terapêuticas mais adequadas à pessoa.

A fonoaudióloga chamou a atenção para a inter-relação não apenas com outros profissionais da saúde que acompanham o cliente, mas, no caso de seus clientes que são em maioria cantores, a importância desta inter-relação acontecer com toda a equipe, de empresários a figurinistas.

Outro ponto importante levantado por Janaina foi a busca pelo conhecimento de áreas afins para que o fonoaudiólogo possa ter maior amplitude de seu trabalho e adequação de suas condutas. No caso do trabalho com cantores, ela apresentou vídeos em que mostra a adaptação da prática fonoaudiológica à realização de exercícios físicos, uma vez que o condicionamento físico é importante no processo de produção vocal destas pessoas, entre outros exemplos.

No momento final da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de dirigir perguntas à palestrante e esclarecer suas dúvidas, elevando ainda mais o nível da noite. A palestre ainda concedeu um exemplar de seu livro para sorteio, presenteando um participante.

Ao final do evento, fonoaudiólogos e acadêmicos parabenizaram o Crefono 6 pela iniciativa de levar conhecimento gratuito aos inscritos e lamentaram a ausência de colegas inscritos que confirmaram sua participação, comprometendo assim com a possibilidade de inscrições de pessoas realmente interessadas.

A palestra foi parte do projeto 12 meses 12 áreas que em abril trabalha a Voz. Em maio, o projeto apresentará a Fonoaudiologia do Trabalho e também oferecerá conteúdo técnico aos inscritos. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do Crefono 6.