Comissão do CFFa irá à sede do Crefono 6 para recebimento de documentação para obtenção de Título de Especialista

Nos dias 23 e 24 e março, o Crefono 6 receberá em sua sede a Comissão de Análise de Títulos de Especialista e Cursos de Especialização (CATECE) do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) que, como o nome esclarece, é a comissão responsável pela análise e concessão dos títulos de especialista.

A CATECE Itinerante visitou cidades como São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) e chegará em Belo Horizonte com objetivo de agilizar o processo para concessão dos títulos de especialista.

Atualmente, para solicitar o título, o fonoaudiólogo encaminha ao CFFa, via Correios, a documentação necessária conforme estabelece a Resolução CFFa Nº454/2014. Posteriormente, a CATECE analisa documento por documento conferindo a pontuação determinada pela Resolução para então, conceder o título de especialista àquele fonoaudiólogo.

A visita da Comissão aos regionais, tem como objetivo otimizar o tempo de conferência dos documentos, uma vez que eles serão revisados pelos membros da CATECE no ato da requisição.

A CATECE esclarece que a concessão do título de especialista não é imediata, uma vez que o processo de análise da documentação é realizado internamente pela comissão. Para agilizar o requerimento, a comissão orienta aos fonoaudiólogos que, ao levarem a  documentação ao Regional nos dias do plantão, portem os originais e suas respectivas cópias, além das fichas de requerimento do título devidamente preenchidas. A autenticação da documentação pode ser feita na sede do Crefono 6 no dia da entrega, não havendo necessidade de autenticá-las em cartório.

Faça o download das fichas:

Ficha pontuacao obtencao 2016

Requerimento obtencao e renovacao titulos especialista

Dúvidas: ivanir.secretaria@fonoaudiologia.org.br

Crefono 6 promove Delegacia Itinerante para requererimento dos Títulos de Especialista

No dia 16 de março, o Crefono 6 visitará Vitória (ES) para a segunda Delegacia Itinerante na cidade. Desta vez, o objetivo é receber a documentação dos fonoaudiólogos interessados na obtenção do Títulos de Especialista para então entregá-la aos membros da CATECE no dia 23.

Uma Delegacia Itinerante, já agendada para Ipatinga (MG) no dia 26 de fevereiro, também fará o recebimento destes documentos.

Ambas as delegacias atenderão também demandas como revalidação, pedidos de transferência e outros assuntos referentes a serviços prestados pelo Crefono 6.

O local da Delegacia Itinerante em Vitória será informado em breve.

 

Reveja a live sobre Título de Especialista realizada em janeiro de 2017 com a presidente do CFFa, Thelma Costa.