Mato Grosso e Mato Grosso do Sul integram o Crefono 5

reunião cuiabáReunião com os fonoaudiólogos de Cuiabá no dia 18 de dezembro.

Após quase 20 anos da criação dos Crefonos 5 e 6, ambos passam por reestruturação e têm os estados que compõem suas jurisdições divididos. No caso do Crefono 6, os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deixam a jurisdição da 6ª Região e passam a integrar o Crefono 5. A decisão levou em consideração um estudo de viabilidade tanto orçamentária quanto logística. Os fonoaudiólogos dos dois estados foram ouvidos e apresentados aos diretores do Crefono 5 em eventos específicos.

Os fonoaudiólogos desses estados receberão apoio do Crefono 6 durante o período de transição que deve acontecer em breve.

Como fica a representação dos estados após a mudança?

Não mudará. Os conselheiros eleitos para representar os dois estados, Neide Godoy (MS), Regiane Bergamo (MS), Claudiane Campos (MT) e Valdirene França (MT), seguirão com suas funções, mas, a partir de abril, na gestão do Crefono 5. Já o Crefono 6 fica com um número menor de representantes.

Em acordo na última Sessão Plenária Ordinária com participação das quatro representantes dos estados, ficou decidido que o Crefono 6 apoiará os fonoaudiólogos do MT e MS, assim como as conselheiras. A transição deve iniciar em janeiro.