Fonoaudiologia e mercado de trabalho em Congresso Médico

mesa redondaMesa redonda: Valorização profissional: a visão dos conselhos 

CRM-MG, CREFITO 4, CREFONO 6, CRN9

Um mesa composta por fonoaudiólogo, médico, fisioterapeuta e nutricionista foi destaque no IX Congresso de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais. O Crefono 6 foi o representante da classe na discussão sobre o mercado de trabalho nas áreas que se destinou o congresso, que acabou por se estender também sobre atuação conjunta destas equipes.

O diretor-secretário do órgão, conselheiro Tiago Costa (CRFa 6-7101) foi o representante do Crefono 6 na mesa e apresentou um relato sobre uma das últimas áreas a ser reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), a Gerontologia.

Os palestrantes, todos representantes de seus conselhos profissionais, puderam explanar seus pontos de vista em relação à atuação na área e também quanto ao trabalho desempenhado por equipes multidisciplinares na saúde do idoso. Também participaram das discussões os representes da Sociedade Brasileira de Gerontologia e da Sociedade Mineira de Geriatria.

Como disposições finais das discussões na mesa redonda, convidados apresentaram os desafios enfrentados por cada uma das profissões na atuação na Geriatria e na Gerontologia. Definiu-se que cada Conselho de Classe incentivará a atuação harmônica entre os profissionais.

 

ASCOM Crefono 6 | Fotos: Conselheiro Tiago Costa