Reunião com SOMITI

somiti

Departamento de Fonoaudiologia da SOMITI se reune com Crefono 6

 

Na última segunda-feira, o Crefono 6 foi convidado pelo Departamento de Fonoaudiologia da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI) para reunião que tratou da valorização profissional junto aos planos de saúde.

O Crefono 6 foi representado pela presidente da comissão de saúde, conselheira Danielle Dias (CRFa 6-3777) que informou em relação à carta que vem sendo desenvolvida pelo órgão para apresentação aos planos de saúde do regional. O documento, similar ao da autonomia profissional, visa apresentar aos planos a importância do trabalho oferecido pelo fonoaudiólogo e sua valorização frente ao serviço e às outras profissões envolvidas.

Diante da demanda apresentada pelo Departamento de Fonoaudiologia da SOMITI, novas possibilidades de ações conjuntas e parceria com Sociedade afim de criar mecanismos que promovam o acesso do fonoaudiólogo ao documento e sua utilização serão criadas. A primeira dela fica como sugestão uma reunião com os fonoaudiólogos, a princípio de Belo Horizonte (MG) para discussão do tema.

 

 

 

ASCOM Crefono 6 | Fotos: Fga. Tamara