Semana do Fonoaudiólogo - Intervenções para a saúde plena



A chuva constante que caiu na manhã do último sábado (10) em Vitória (ES) não foi suficiente para cancelar o evento "Intervenções para a saúde plena" organizado pela comissão de divulgação do 7º Colegiado do Crefono 6 com apoio e patrocínio de diversas empresas parceiras e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

 

O evento, então dimensionado para 100 pessoas, contou com 61 inscritos, mas, no dia, somente 34% destes estiveram presentes. As conselheiras que participaram da ação, Mariana Brandão e Rafaela Lopes, representantes do estado, e Claudia Ligocki, presidente do Órgão, ressaltaram que atividades como estas são normalmente realizadas na cidade sede do Regional, por uma questão de logistica, mas que neste ano quiseram parabenizar presencialmente o segundo estado em maior número de inscritos na 6ª Região: "Tradicionalmente, os eventos em comemoração ao dia do fonoaudiólogo são realizados em Belo Horizonte, o que de certa forma provoca menos gastos para o Órgão e mais facilidade na organização, mas não podemos privar os isncritos de outros estados de receber eventos de grande magnitute como este", saliente Claudia Ligocki.

 

Apesar da baixa adesão, as conselheiras sentiram-se satisfeitas com o resultado do encontro que contou com uma palestra Magna sobre Disfagia ministrada pela conselheira Claudia, um workshop sobre alterações de fala nas deforminidades craniofaciais, ministrado pela fonoaudióloga Trixy Niermeyer (CRFa 6-12534-2) e outro sobre intervenções fonoaudiológicas na amamentação, ministrado pela fonoaudióloga Virgínia Calegari (CRFa 6-3702). Os temas discutidos foram escolhidos pelos fonaoudiólogos do Espírito Santo por meio de votação online.

No final, os presentes foram contemplados com brindes e sorteios de livros oferecidos por nossos parceiros.

 A comissão de Divulgação solicita, sempre no ato da confirmação de inscrição via e-mail, que aqueles inscritos que poe qualquer razão não puderem participar dos eventos que sempre são gratuitos, comunicar ao órgão a desistência. Além disto proprocionar que outro interessado tenha acesso ao evento, evita gastos e logistica desnecessária.

 

Clique aqui e veja as fotos do evento.