Nota do Crefono 6 sobre ligações telefônicas fraudulentas aos fonoaudiólogos

O Crefono 6 tomou ciência na manhã desta terça-feira (29 de novembro) de que alguns fonoaudiólogos inscritos no Regional têm recebido ligações telefônicas de uma editora de nome Mundial usando o nome do Crefono 6 como parceiro para oferecer desconto na aquisição de livros.

O Órgão esclarece que não tem parceria firmada com tal editora e que todas as empresas parceiras desta instituição constam no site do Crefono 6, na seção “Benefícios”. A Diretoria do Órgão ressalta ainda que os dados cadastrais dos fonoaudiólogos registrados na 6ª Região são sigilosos e que nenhuma informação é repassada a qualquer parceiro. Informações cadastrais dos fonoaudiólogos somente são adquiridas mediante força judicial ou pelo Órgão superior desta autarquia federal que é o Conselho Federal de Fonoaudiologia.

O 7º Colegiado instrui os colegas inscritos na 6ª Região a não informarem dados cadastrais via telefone e que não aceite condições de compra que utilizem o nome do Crefono 6 como parceria. Antes de adquirir um material ou se cadastrar em algo que lhes sejam oferecidos benefícios utilizando o nome do Crefono 6, cheque a informação em nosso site (www.crefono6.org.br/beneficios) ou entre em contato com a assessoria de comunicação do Órgão pelo telefone (31) 3244-3596.

Fique atento e compartilhe a informação com seus colegas.