Revalidação Cadastral 23º Grupo

Caro fonoaudiólogo,

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 6ª Região convoca os inscritos nesta jurisdição sob registros de número 10801 ao 19950 à revalidação de suas cédulas de identidade profissional. Conforme o artigo 40 da Resolução CFFa nº494, de 8 de abril de 2016, a revalidação é obrigatória a todos os fonoaudiólogos.

O Crefono 6 isentará seus inscritos da taxa de revalidação conforme convocação de grupos. A revalidação do 23° grupo (dos CRFa nos 10801 ao 19950) terá inicio no dia 01 de novembro e se encerrará no dia 30 do mesmo mês. Casos pertencentes ao referido grupo que não revalidarem suas cédulas durante seu mês terão a taxa de revalidação cobrada quando o procedimento for realizado.

O procedimento pode ser solicitado presencialmente na sede do Regional (horário de atendimento: segunda à sexta de 9h às 17h) ou via correio (para o endereço que consta no rodapé desta carta). Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato pelo e-mail: secretaria@crefono6.org.br ou telefone (31) 3292-6760.

Caso sua Cédula de Identidade Profissional tenha data de validade, e não expirou, favor desconsiderar esta carta.

 

Informações importantes para a revalidação

Os documentos serão enviados para o endereço cadastrado no Crefono 6 pelo fonoaudiólogo cujos dados são de sua inteira responsabilidade. As correspondências serão enviadas com AR (Aviso de Recebimento) sendo necessária assinatura ao recebimento. Caso haja devolução da correspondência por ausência, dados incompletos, incorretos, mudança ou quaisquer outros motivos que inviabilizem a entrega, o reenvio será cobrado.

Para a revalidação é obrigatório, conforme resolução, que o profissional esteja em dia com suas obrigações perante o Conselho. Caso haja alguma pendência de documentos ou financeira, o profissional deve regularizá-la.

Para regularização de documentos, favor entrar em contato com a Secretaria (secretaria@crefono6.org.br)

Para regularização financeira, favor entrar em contato com a tesouraria (tesouraria@crefono6.org.br).

 

Documentos necessários para revalidação:

1. Requerimento de revalidação da Cédula de Identidade Profissional devidamente preenchido sem rasuras e assinado como no documento de Identidade. O download pode ser feito no site do Conselho (www.crefono6.org.br), Secretaria à Pessoa Física à Revalidação;

2. 1 (uma) fotografia 3x4cm, recente, com fundo branco, sem data, sem marcas, roupa de cor escura, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, bem como camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão fonoaudiológica;

3. Cédula de Identidade Profissional original;

4. Carteira Profissional original para as devidas anotações (Azul de capa dura);

5. Cópia autenticada da Carteira de Identidade (RG).

6. Comprovante do Protocolo de Atualização Cadastral obtido no site www.crefono6.org.br, menu Fono24h. Na falta ou impossibilidade deste, favor preencher os campos da atualização cadastral no corpo do formulário de revalidação.

7. Cópia autenticada da certidão de casamento, divórcio, separação ou averbação de alteração de nome, quando for o caso.

 

Na falta de qualquer documento elencado nos itens 3 e 4, favor enviar o Boletim de ocorrência de perda, extravio ou roubo. Caso o documento seja a Carteira profissional de Fonoaudiologia, favor solicitar sua 2ª via, preenchendo o formulário disponível em nosso site www.crefono6.org.br (Secretaria à Pessoa Física à 2ª via de Documentos) e seguir as instruções.

 

Claudia Gomes Ligocki / CRFa6-7697-2

Presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região

Gestão (2016-2019)