Transferência

Fonaoudiólogos que alterarem seus endereços profissionais, ou seja, mudarem de sua jurisdição, devem solicitar sua transferência de regional imediatamente.

A transferência deve ser solicitada ao seu regional de origem, ou seja, se o fonaoudiólogo é registrado na 6ª Região e mudou-se para a 1ª Região, por exemplo, deve solicitar sua transferência à 6ª Região e estar de posse da documentação listada abaixo no ata da solicitação:

  • a) Requerimento de transferência por alteração de endereço profissional, para outra jurisdição, disponível para download ao final da página, devidamente preenchido, sem rasuras e assinado como no documento de identidade, dirigido ao Presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia de destino;

    b) Cédula de Identidade Profissional original;

    c) 2 (duas) fotografias iguais, 3x4cm, coloridas ou preto e branco, reveladas em papel sem brilho e recentes, fundo branco, sem data, sem bordas, sem marcas, roupa de cor escura em traje adequado;

    d) Carteira Profissional de Fonoaudiólogo original;

    e) Cópia autenticada da Certidão de Casamento, com divórcio, separação ou averbação de alteração de nome, quando for o caso.

Havendo pendência na documentação, o fonaoudiólogo será comunicado tendo o prazo de 30 dias para sanar as pedências. Nenhuma solicitação de transferência será deferida com docuemntação faltosa.

A transferência somente será deferida após a quitação da taxa do serviço ao Regional de Destino, ou seja, aquele para o qual o fonaoudiólogo deseja se transferir. Os valores e taxas estão disponíveis na seção 'tesouraria' deste site.

Faça o downloada do Requerimento para transfência de região.pdf, preencha-o e apresente-se à sede do Regional munido da documentação necessária ou envie via Correios.